quarta-feira, 3 de outubro de 2012

UFA!!!




Anos 40

Fala ai! que viagem!! Fico imaginando como era ser surfista nessa época. Tudo estava para ser descoberto, tudo era novidade, o verdadeiro surf style. Hoje olho para trás e fico me perguntando, onde foi que nós erramos o caminho, que atalho nos tomamos, que porra é essa!!!. 
O verdadeiro feeling do surf era de camaradagem, liberdade, do fuck pro sistema. Hoje, como dizia um velho amigo, o outside esta cheio de surfistinhas nazistas dominados pelo consumismo incontrolável e pelo egoismo, o que mostra o quão ignorante e prepotente se tornou o ser humano da atualidade.


Vi com os meus próprios olhos e vivi, o paraíso que era o litoral norte de São Paulo nos anos 80.
Vi o que a especulação imobiliária fez, perdi amigos na disputa por terra, lotes e terrenos. Vi a decadência de quem se vendeu. 
Vi o que se tornou Imbituba em SC nos anos 80. Um paraíso que virou inferno pela mão do homem.
Senti na pele o óleo derramado no mar, pelos grandes saqueadores do ouro negro.
Via todos os verões em que passei em Santa Catarina, na década de 90, a invasão de pessoas estranhas, nitidamente traficantes infiltrados, na social do surf.
Vi o que a droga fez a muita gente que tinha tudo para ser feliz
Vi o que o sistema e a mídia fizeram com vários ícones do surf brasileiro e mundial. A imagem é tudo mas por dentro esta podre. Uma verdadeira lama.
É inacreditável a mudança pra pior. Tem muita gente que vai dizer, foda-se os tempos mudam.
 Fodam-se vocês, pilhadores da natureza.!!!!