Começou a temporada de furacões no hemisfério norte.
Essas grandes tempestades se formam no Oceano Atlântico e se locomovem em direção as Ilhas do Caribe e da região sul dos Estados Unidos.
Muitos desses monstros da natureza, acabam não passando de tempestades tropicais mas algumas como no caso do Issac, ganham força e entram na categoria de Furacões.
A temporada de Furacões costuma acontecer de agosto a outubro e nesse período os surfistas dos estados da Flórida, Alabama, Lousiana e Texas ficam de prontidão.
Golfo do México
O Issac passou com muita força pelos estados do Alabama e Louisiana, deixando as condições para o surf muito prejudicadas.
No trajeto até o estado do Texas, o furacão perdeu força e com isso trouxe ondulações mais alinhadas
Louisiana
Quando há um alerta de chegada de uma grande tempestade a maioria da população, procura por lugares mais seguros no interior mas os surfistas do Golfo do México, fazem o caminho inverso e seguem em direção ao litoral.
Uma das regiões mais procuradas por eles, quando há previsão de entrada de grandes e boas ondulações, é a ilha de South Padre, localizada na região sul do estado do Texas.
South Padre Island, abriga alguns dos melhores e mais constantes points de surf da região do Golfo do México.
Região da South Padre Island - Texas
Antes e depois da passagem do Issac, os estacionamentos em frente aos melhores picos da ilha, ficaram lotados, parecendo que todos os surfistas do Texas estavam ali.
Boas e grandes ondas quebraram em vários picos fazendo a alegria dos "Hurricane Surfers".
South Padre- 1 dia antes da passagem do Issac
South Padre - algumas horas depois da passagem do Issac
Bob Hall Pier - Texas 2012 - Hurricane Issac
South Padre - Texas - Hurricane Issac
Bob Hall Pier - Texas - Hurricane Issac
South Padre - Texas - após a passagem do Issac
Nenhum comentário:
Postar um comentário